IBDNNEWS

No último dia 05 de junho – dia internacional do Meio Ambiente-, nós do IBDN estabelecemos um novo record de plantio para um único dia: 2.800 árvores nativas da mata atlântica com mais de 18 meses de vida, que foram plantadas em áreas degradadas do parque Ecológico do Tietê em São Paulo.

A ação contou com o apoio de 8 empresas e mais de 80 pessoas, que compareceram no parque ecológico voluntariamente para participar da atividade. Além do plantio, os voluntários participaram de uma palestra ministrada pelo nosso Presidente, o Prof. Rogério Iório, sobre a importância do parque Ecológico e do Rio Tietê para a cidade e para o estado de São Paulo.

“Escolhemos esse parque em 2008 por se tratar de um local onde grandes quantidades de Gases do Efeito Estufa são emitidas diariamente. Temos a proximidade do aeroporto internacional de Guarulhos, somos cortados pelas rodovias, Ayrton Senna e Dutra, e ainda o temos o terminal de cargas de Cumbica”, disse nosso presidente.

Com este plantio atingimos a marca de 301.530 árvores plantadas em 14 anos de atividades, promovendo desta forma a retirada do total de 48.244,80tCO2e (toneladas de CO2 equivalente) da atmosfera. 

Para efeito de informação: coletamos sementes e produzimos as mudas nos viveiros do próprio parque, que administramos desde 2008. As árvores plantadas tem em média 18 meses, são de no mínimo 32 espécies e com aproximadamente de 60 a 1,5 centímetros.

Depois do plantio e tutoramento, o IBDN é reposnável por um ano de manutenção, para garantir que esta árvore sobreviverá em sua nova casa.

 

Por: IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza

 

Siga-nos nas redes sociais: @ibdnoficial

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts