EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
A ÚNICA FERRAMENTA QUE PODE MUDAR O MUNDO

Projeto de Educação Ambiental criado em 2004, realizado em escolas do ensino fundamental e médio, com o objetivo de desenvolver ações criativas e gerar conscientização sobre a necessidade de proteção e preservação do meio ambiente, buscando desta forma sanar a falta de informação sobre os principais problemas ambientais e criando Agentes Multiplicadores, que se tornarão adultos mais conscientes e comprometidos quanto à redução dos impactos causados ao meio ambiente pelas ações dos seres humanos.  

Para que nosso objetivo tivesse o sucesso esperado, elaboramos materiais didáticos (cartilhas, jogos, peças teatrais…), que ajudam a envolver o aluno de forma lúdica e divertida, porém, com muito conteúdo e objetividade.

Como a maioria das escolas públicas trata o assunto “meio ambiente” de forma transversal (sem possuírem materiais específicos para realizar suas atividades), capacitamos também os professores para interagir com os alunos.

Uma equipe multidisciplinar desenvolve os títulos, sempre preocupada com a didática para o melhor aproveitamento do aluno. 

Cartilhas

Jogo da memória

Jogo de tabuleiro

Protetores da Natureza na prática

Alguns de nossos números

+ de 2.5 milhões

de cartilhas distribuídas em escolas, faculdades e eventos

+ de 580 mil

alunos participantes de projetos

+ de 2 mil

escolas atendidas em 4 estados