QUEM SOMOS

O IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, fundado em março de 1991, com registro no 3º cartório de títulos e documentos de São Paulo sob o nº 160.456/91, é qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sob o MJ nº 08071.001051/2007-10. 

Ao longo de nossos 30 anos, desenvolvemos e implementamos projetos focados na difusão da Educação Ambiental como ferramenta fundamental para a mudança de atitude.

Criamos programas e certificações para preservar o meio ambiente, engajando também as empresas e seus funcionários em nossas ações, o que resulta na redução de seus impactos, otimização de seus recursos e o posicionamento da sua marca como “Empresa Comprometida com o Meio Ambiente”.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Desde a nossa fundação, realizamos trabalhos em prol da defesa e preservação do meio ambiente. Além de projetos de grande relevância que propagam o conhecimento, a educação e a conscientização ambiental para todas as faixas etárias, desenvolvemos selos e certificações fundamentados nas boas práticas de sustentabilidade. Sabemos das dificuldades dos gestores em atender as demandas ambientais do mercado, dos organismos de fiscalização e dos desafios que enfrentam na busca de informação e recursos para minimizar seus impactos ao meio ambiente. Gosto muito de cada um dos trabalhos que desenvolvemos, mas quero destacar o EPN – Empresa Parceira da Natureza, nosso Programa de Educação Ambiental para Sustentabilidade, que visa enquadrar as empresas dentro do novo mercado verde, atendendo as obrigações legais e as demandas dos novos “Consumidores Conscientes”. Estou me referindo a um programa completo, que surte um efeito multiplicador e fomenta o aprimoramento constante das empresas na busca de uma qualificação cada vez melhor no âmbito do crescimento sustentável. Uma das muitas vantagens que o EPN oferece, é um manual desenvolvido para servir como guia de procedimentos, que auxilia as empresas na implantação dos conceitos sustentáveis. A implementação dos Conceitos Sustentáveis do nosso programa, vai além de enquadrar a empresa como Parceira da Natureza: Mostra de forma simples e coerente, como fazer para obter vantagens e benefícios diretos quando se busca a Sustentabilidade Empresarial, utilizando como ferramenta fundamental a Educação Ambiental.
Rogério Iório
Presidente Nacional do IBDN

PREOCUPADOS COM A IMAGEM CORPORATIVA?

Frequentemente, muitos consumidores escolhem produtos e serviços de empresas que se mostram preocupadas com as questões ambientais, mesmo que sejam mais caros.

Em um mundo globalizado pela internet, bons exemplos não são mais vistos como grande diferencial, mas como uma obrigação.

O desrespeito ao meio ambiente pode causar graves consequências ao posicionamento da marca, principalmente pela exposição nas redes sociais.

Pense e reflita: as coisas estão tomando um caminho sem volta e você precisa, sim, estar atento a isso!

                                                                                  Rogério Iório
                                                                                                         Presidente Nacional do IBDN