FAÇA PARTE

DESSA INICIATIVA

Atitude Limpa

É uma ação de cidadania, praticada por voluntários de todas as idades e classes sociais, que realizam a catação de lixo em ruas, praças, parques e praias, entre outros locais.

Durante a atividade, uma parte da equipe realiza a distribuição de materiais educativos sobre os impactos causados ao meio ambiente pelos diferentes resíduos descartados.

Dentro de nossas atividades de Educação Ambiental, a questão do descarte de lixo sempre foi pauta de discussão. Em 2004 nos tornamos membros efetivos do projeto CLEAN UP THE WORLD, promovido por uma ONG Australiana que realiza atividades de limpeza em várias partes do mundo desde 1993, mas somente nos meses de setembro.

Em Manaus, ao final de 2009 (semanas após a edição do Clean Up The World), completamente engajados nesta causa e, também, incentivados por nossos parceiros e apoiadores, criamos o projeto ATITUDE LIMPA para que pudéssemos realizar estas ações de limpeza e educação ambiental várias vezes ao ano e em diversos locais do Brasil.

Participamos ativamente do processo de elaboração e aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 13.205, que depois de 20 anos em trânsito no congresso foi finalmente aprovada em 2010, e trata justamente da gestão dos resíduos no Brasil.

Através de seminários e palestras que realizamos ao longo de 2010 e 2011, provou-se em definitivo que o maior problema quanto ao descarte de lixo, era a falta de informação sobre o impacto que ele causa ao meio ambiente.

Estávamos no caminho certo…

Veja um pouco do Atitude Limpa pelo Brasil  

0 t
Lixo
1000
VOLUNTARIOS
1000
EMPRESAS