Educação ambiental, a ferramenta que pode mudar o mundo.

Parceiros da Natureza

Programa de Educação ambiental criado em 2002, que visa estimular o contato de pessoas de todas as idades e classes sociais com o meio ambiente e sua diversidade, objetivando a quebra de paradigmas e desenvolvendo uma nova Consciência Ambiental.

Identificamos que um dos maiores problemas globais, é a falta de políticas públicas direcionadas às questões ambientais, que deveriam gerar discussões sobre uma sociedade mais consciente e preocupada com o meio ambiente.

Muito se tem escrito e falado, sobre os grandes problemas da humanidade, causados pela superpopulação, o consumismo exacerbado, o lixo produzido pela grande circulação de produtos e a pressão que isso causa nos recursos naturais, além dos impactos ao planeta e aos seres humanos gerados pelo aumento descontrolado das emissões de Gases de Efeito estufa (carbono).

Porem pouco se tem feito!!!

Este projeto é uma forma de voltar as atenções para conceitos de sustentabilidade, buscando promover a preservação e a conservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. 

PARCEIROS DA NATUREZA:

Essa é a titulação que atribuímos às pessoas físicas ou jurídicas, que se comprometem em colaborar financeiramente com os projetos realizados pelo IBDN no território nacional. 

PARTICIPE DESTA INICIATIVA

Pessoa Jurídica

Se você é empresário e deseja fazer parte deste movimento a favor da promoção da Educação Ambiental no Brasil, saiba que, além de ajudar a mudar o futuro, você vai ter reconhecimento de sua marca como "Empresa Comprometida com o Meio Ambiente", através da adesão ao nosso Selo Verde Empresa Parceira da Natureza.
Faça parte disso!!!
Saiba mais

Pessoa Física

Se você é uma das pessoas que querem fazer parte deste
movimento a favor da promoção da Educação Ambiental no Brasil,
saiba que você pode ajudar a mudar o futuro.
Entre nessa conosco!!!
Saiba mais

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Projeto de Educação Ambiental realizado desde 2002, com o objetivo de despertar a consciência acerca da importância da preservação do Meio Ambiente como manutenção da sobrevivência dos seres humanos, fornecendo ferramentas pedagógicas inovadoras para os professoras e alunos tratarem dos temas de forma lúdica e divertida, gerando a mudança de habito e transformando-os em multiplicadores de boas práticas.
saiba mais
É uma ação de cidadania praticada por voluntários de todas as idades e classes sociais, que realizam a catação de lixo em ruas, praças, parques e praias, entre outros locais. Durante a atividade uma parte da equipe realiza a distribuição de materiais educativos sobre os impactos causados ao meio ambiente pelos diferentes resíduos descartados.
saiba mais

CIÊNCIAS & TECNOLOGIAS
NAS ESCOLAS

Projeto eficaz e lúdico de incentivo acadêmico de autoria do IBDN, voltado aos alunos dos Fundamentais I e II, realizado em parceria com a PMSP, aprovado pelo CMDCA – Conselho Mun. Direitos da Criança e do Adolescente da Pref de SP, patrocinado pelo FUMCAD – Fundo Mun. dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
saiba mais
Com este projeto, podemos dar às pessoas uma nova chance de redescobrirem a importância das plantas, das ervas e das árvores para a sua sobrevivência, atribuindo a estes recursos o seu merecido valor.
saiba mais

Desde 2002 o IBDN promove a  sustentabilidade por meio de ações em parcerias com empresas para defesa do meio ambiente.